14 dezembro 2006

Calvário Virtual


Quem nunca cometeu erros de matemática na vida, atire a primeira pedra!!! Eu, que de matemática entendo tanto quanto corte-e-costura (...), falhei nas contas de início de mês e acabei ficando sem recurso monetário na conta. E como a TV à cabo aqui de casa, juntamente com minha internet, é debitada automaticamente da conta, acabei surpreendido com um corte em meu sinal televisivo e virtual, sem aviso prévio.
Ok, ok... nos três primeiros dias, achei que fosse um problema local e que se resolveria sozinho. No quarto dia, data em que comecei a arrancar suavemente pequenos pedaços de pele morta dos cantos de meus dedos da mão, entrei em contato com os operadores da NET (suuuuuuuuuper-simpáticos, diga-se de passagem) e tive como resposta que havia um débito em aberto e que o sinal havia sido cortado. Respirei fundo, lembrei que meu celular estava no conserto, me acalmei e falei com toda calma com a "doce" atendente sobre o aviso que eles tinham que ter dado sobre a minha situação. Afinal de contas, como podia eu adivinhar que uma conta em débito automático não foi paga? Pedi então que me enviasse uma nova conta para que eu pudesse quitar o pagamento...
Foram 10 dias, se não me falha a memória, de espera e umas 4 ou 5 ligações ao SAC da NET. Nervos à flor da pele, vontade de surrar um flamenguista... gritar!!! Estava, naquele momento, totalmente alheio ao mundo moderno, sem internet e telefone. Quitada a dívida, voltei a entrar em contato com os SACais da NET, avisando que o tal débito havia sido restabelecido. Segundo a "tia" (devia ser mal-comida, sei lá), o sinal do Virtua já estava aberto. E eu olhando para aquele aparelhinho horrendo com apenas uma luzinha verde-catarro piscando, mostrando que o sinal continuava cortado. E as dicas inteligentes apareciam: "desliga e liga o aparelho", "desliga e liga o computador", "verifique a conexão do cabo azul"... entre outras.
Ok, ok... agendei uma visita de um técnico da NET para ver qual era o problema com o malfadado aparelho, mais 4 dias de espera. Encurtei horários, cancelei compromissos e esperei o turrão aparecer... e nada. Entrei novamente em contato com o SACal da NET e perguntei porque o técnico não havia aparecido. "Senhor, é que existe um débito em aberto e a visita do técnico só pode ser efetuada mediante a mensalidade em dia". Débito em aberto? Mas eu havia pago a maldita conta na sexta-feira passada... "Senhor, é que o pagamento não havia entrado no sistema ainda e a visita foi automaticamente apagada pelo sistema". Ai, ai... tá bom... e quando ele pode aparecer? "No dia 14". DIA 14??? AH, VOCÊS ESTÃO DE SACANAGEM!!! "Não, senhor... nós não estamos de sacanagem. Estamos é com a agenda cheia".
É, né... fazer o que. Esperei, esperei, esperei, esperei... e depois de um mês inteiro o iluminado técnico apareceu, alegando que o problema estava em uma falha na conexão do cabo atrás do captador da TV à cabo...
Em resumo, fiquei sem internet por quase um mês porque o cabo da televisão estava mal colocado no aparelho da televisão... Tudo a haver, né?
Eu mereço!!!

3 Comentários:

Blogger SS disse...

É por essas e por outras que a internet na minha casa é por conexão discada e a TV só tem canais abertos.

(Até que enfim alguém me deu um bom motivo pra mascarar a preguiça de contratar banda larga e TV à cabo... VALEU Miguelito!!!)

14/12/06 15:45  
Blogger Crônicas de Pu disse...

SACal, hehe....gostei...

15/12/06 22:41  
Blogger Miguel Alberto disse...

Só mantenho essas pragas aqui em casa pq pra mim é muito difícil dormir sabendo que estou roubando alguma coisa...

Mas que dá vontade de largar eles de mão e colocar um gato aqui casa... ah, dá...

17/12/06 23:36  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial