16 dezembro 2006

Clássicos nunca morrem

Para quem leu meu post anterior, percebeu que eu fiquei quase um mês inteiro sem internet... e me dei conta de quão obsoleto e inútil um computador pode se tornar!!! Pelas barbas do profeta, é inacreditável como um aparelho tão potente (no meu caso, nem tanto) pode não ter serventia alguma quando fica sem ligação com o mundo externo.
É, por alguns dias fiquei olhando para ele, desligado, triste, deprimido, sem poder "falar" com ninguém. Então resolvi ligá-lo, afinal de contas nada melhor do que fazer uma limpa em seu computador quando este está incapacitado de se sujar, né? Em meu mergulho pastas à dentro, deparei-me com uma perdida chamada "Atari". Não lembrava dela, muito menos de seu conteúdo... então fui adentrando e re-descobri que tinha o emulador Stella instalado, com 528 jogos salvos. Para mim foi a glória!!! Havia encontrado mais uma razão para manter meu computador inteiro... relembrei maravilhosos clássicos do video-game e dei por conta que atualmente os revolucionários games de CD (Game-Cubes, Playstations e Dremcasts da vida) não tem a mesma graça nem a mesma magia do magistral e revolucionário Atari. Perdi (e ainda estou perdendo) horas a fio durante o dia tentando quebrar meus próprios recordes nos jogos... simplesmente fantástico!!!
Esses são os meus favoritos:

Frostbite

Basicamente é a luta de um esquimó em busca da construção de seu humilde iglú. Na prática, o miserável fica pulando de bloco de gelo em bloco de gelo montando sua casa, enquanto enfrenta pássaros, caranguejos e ostras. Como nem tudo é desgraça na vida de um ser-humano, o bravo esquimó pode comer peixes e acumular pontos. Nota 1.000!!! Diversão para horas e horas!!!

Pitfall

Um bravo aventureiro desbravando a floresta em busca de tesouros, enfrentando cobras, escorpiões, troncos de árvores e jacarés. No jogo você tem 3 vidas e/ou 20 minutos para fazer o máximo de pontos possível. Outro jogo fantástico!!!

Eu até queria colocar outras imagens de jogos, tais como SeaQuest, River Raid, Enduro, Megamania, entre outros... mas o Blogger tá de sacanagem e não tá deixando eu "uploadear" mais imagens. Até o Blogger está tirando uma com a minha cara... depois perguntam porque estou beirando a insanidade.

Obs.: O Atari tinha um grande defeito - não tinha Pause!!! Viva os inventores do Pause... deram liberdade para os fãs de games urinarem durante o jogo!!!

5 Comentários:

Blogger Márcia disse...

Viva o Atari!
Depois que inventaram videogame com mais de um botão, nunca mais consegui jogar. Imagina o Tico e o Teco tendo que gerenciar 6, 8 botões... Totalmente impossível!
E vc me matou de saudade com nomes como Pitfall, SeaQuest, River Raid e Enduro! E como era o nome daquele jogo em que a gente laçava cavalos?
Tinha um outro tb que a gente ficava lá de cima numa nave atirando lá pra baixo em não sei o quê. Deste eu tenho trauma, a Adriana ficava uma eternidade neste jogo e não morria nunca! Era meu inferno atariano quando ela colocava aquele cartucho!

17/12/06 17:28  
Blogger Miguel Alberto disse...

o nome daquele jogo em que a gente laçava cavalos é "Stampade" (muito fraquinho, por sinal).

O outro "que a gente ficava lá de cima numa nave atirando lá pra baixo em não sei o quê" se chama "Laser Blast". É muito fácil!!! depois te ensino...

17/12/06 23:43  
Blogger SS disse...

Perae... Eu também adoro vídeo games e concordo com a Marcia que a infinidade de informação constante dos joysticks atuais praticamente impossibilita que eu jogue. Perco de lavada pro Matheus, por exemplo, que se irrita com a minha incompetência e pede pro pai trocar de lugar comigo ("Jogar com ela não tem graça... Humpf").
Mas, mesmo assim, não acho que seja tão legal jogar no teclado do computador quanto era jogar com o joystick original do Atari, né não?
E, só pra constar, meu jogo preferido era o onipresente Pac Man

18/12/06 10:02  
Blogger Miguel Alberto disse...

O PacMan de Atari é muito difícil!!! Levo chumbo direto...

A questão do teclado/joystick é relativa. É apenas uma questão de hábito... você se acostuma!!!

18/12/06 15:26  
Blogger Crônicas de Pu disse...

Hoje vejo meu irmão mais novo com aqueles moderníssimos jogos de computador e não me sinto nem um pouco atraído por eles...adorava o jogo da rãzinha atravessando a rua e o space invaders, mas nada se compara, até hoje, ao imbatível clássico dos clássicos, o mega power ultra plus PAC-MAN!

18/1/07 19:07  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial