06 janeiro 2007

Magnitudes do ócio cotidiano

Ah, final de semana... sempre bem-vindo. Principalmente este, já que os primeiros dias de 2007 foram por demais puxados, com jornada dupla no serviço, fraldas duplamente carregadas (Thiago teve algum problema intestinal) e até um inusitado convite para participar de um debate esportivo na Rádio Manchete (depois de mais de 4 meses afastado dos microfones... para mim foi uma honra).
Confesso que correria em geral durante a semana é bom (não faz eu me sentir como um completo imprestável), mas quando isso acontece, sábadão e domingão tornam-se feriados nacionais para mim. E para melhorar, minha mulher aceitou um convite para passar o dia em Paquetá com o Thiago sem hora para voltar... Que beleza!!! O dia inteiro só para mim!!! Para começar, ela saiu de casa cedo, por volta das 9hs (se não me engano, já que eu estava com muito sono para saber as horas).
Aproveitei que estava sozinho, sem ninguém para me tirar da cama e só acordei por volta das 11hs. Resolvi almoçar antes da hora normal (sair da rotina é excelente) e ainda preparei a refeição em uma cuia. Assisti às notícias na televisão e em seguida me instalei em frente ao meu indispensável e benevolente computador. Joguei alguns abandonware (para os leigos, "jogos velhos", tais como Prince of Persia, Stunts, Larry, Full Throttle...) para matar a saudade, entrei no Orkut, liguei o MSN, vi meus e-mails... botei todo meu lixo virtual em dia e... fiquei sem ter o que fazer na internet. Por favor, não se espantem... é a mais pura verdade!!! hehehe isso acontece!!!
Aproveitei que estava sozinho, botei rock pauleira nas alturas (coisa que minha mulher abomina) e tomei um longo banho. Após sair do chuveiro, preparei um pires com restos do almoço e comi de novo. Em seguida, sentei-me novamente perante o teclado, entrei no Orkut, liguei o MSN, vi meus e-mails... e nenhuma novidade. Fiquei novamente sem ter o que fazer.
Aproveitei que estava sozinho e coloquei um daqueles filmes que minha mulher odeia no DVD para assistir. Aí você pensa: "pô, mas ela odeia todos". É verdade, mas alguns ela odeia mais e outros ela odeia menos, então optei por "Alta Velocidade" com Sylvester Stallone atacando de piloto de Fórmula-Indy. Em seguida, sentei-me novamente perante o teclado, entrei no Orkut, liguei o MSN, vi meus e-mails... e nenhuma novidade. Fiquei novamente sem ter o que fazer.
Aproveitei que estava sozinho e decidi jogar uma partidinha de Winning Eleven no Playstation. É, um futebolzinho eletrônico para se distrair e fazer a hora passar não faz mal a ninguém... até que a gente perde e começa a ficar nervoso, né? Desligado o video-game, sentei-me novamente perante o teclado, entrei no Orkut, liguei o MSN, vi meus e-mails... e nenhuma novidade. Fiquei novamente sem ter o que fazer.
Neste exato momento estou completando quase seis horas em frente ao micro e aproveitando que estou sozinho, atualizei o já defasado e insosso blog. Estou acabando de fazer o post e digo, honestamente, que quero que minha mulher e meu filho voltem para casa. Estou com saudade da barulheira, dos stress, dos resmungos... e, sem ofendê-los, estou sem nada para fazer. No fundo, eles são divertidos!!!

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial