14 janeiro 2007

Tudo isso em apenas 15 minutos...

Domingo normalmente é dia de se ficar em casa, mofar na cama assistindo televisão e até mesmo jogar uma bolinha com os amigos. Aqui em meu doce lar não é assim que a vida segue, já que domingo é dia de fazer compras no mercado!!!
Hoje não foi diferente. Após o almoço calcei meu torturado chinelo e parti em direção às Sendas, para comprar poucas coisas, mas que precisávamos urgentemente. A minha disposição era tal que fui vestido com a roupa que eu usei enquanto estava dormido, uma camisa velha do Botafogo preta com detalhes em branco, usada pelo clube em 1996 na Libertadores (quem é botafoguense sabe de qual blusa estou falando).
Saindo do prédio onde moro, encontro um dos meus vizinhos chegando e ouço aquela piadinha: "po, mas você vai sair com essa camisa feia???". Sorriso amarelo no rosto, apenas disse que gosto não se discute e parti em direção às Sendas. Cheguei lá, peguei o que tinha que comprar e me dirigi ao caixa mais próximo (leia-se "com menos fila"). Enquanto brincava de "idoso no INSS", eis que chega um senhor que estava em outra fila, que eu nunca havia visto mais gordo em toda a minha vida, e começa a puxar conversa:
- E aí, "Fogão"? Preparado pra hoje?
- (após refletir por alguns segundos - "o que tem hoje?") Ah, sim... tem jogo, né?
- É, contra aquele time... qual é o nome mesmo?!
- (Tico e Teco tentando entrar em harmonia) Desportiva.
- É do Espírito Santo, né?
- É...
- Pô, tô preocupado com o Dodô... acho que ele vai acabar se machucando.
- (Aff, eu mereço...) Mas o Dodô não vai jogar hoje não.
- Ué? Por quê?
- Ele tá de férias em São Paulo... (fico dando corda também, né?)
- E quem vai jogar no ataque?
- (E o pior é que eu sabia a resposta. Pronto, me lasquei...) Luis Mario e Jorge Henrique.
- Jorge Henrique??? Quem é?
- Não sei não... só sei que veio do Santa Cruz.
- Pô, outro rebaixado???
- Pois é...
- Que coisa! Esses dirigentes são burros!!! Já basta eles terem trazido esse tal de Luis Jorge...
- Luis "Mario".
- Que seja... é rebaixado também.
- (E eu continuo!!! Alguem me mate, por favor) Mas ele joga bem, não teve culpa no rebaixamento da Ponte Preta não.
- Ah, quem anda com rebaixado, rebaixado é.
- (Sorriso amarelo) :-)
- Chegou minha vez... Valeu, "Fogão"!!! Bora arrebentar!!! É campeão!!!
- (Sorriso amarelo) :-)
Que beleza, de volta à minha santa paz... Não tenho nada contra esses senhores que puxam conversa em fila não. Mas é aquela coisa, no domingo não! Já basta durante a semana...
Depois de uns 15 minutos após o final da conversa acima, fui atendido pela "doce" caixa. Uma mulher beirando seus 50 anos, extremamente enrugada e visivelmente colérica por estar trabalhando em um domingo à tarde (como se eu não estivesse enfurecido por estar lá também, mas isso não vem ao caso).
Após passar minha mercadoria na leitora, a "tia" me cobrou o total das compras. Eu paguei. E... Aham... Ahn... (fazendo caras e bocas)... (olhando para o teto)... e nada dela ensacar minhas compras!!! Ela contando moedinha do caixa e minhas comprar ali, abandonadas no canto. Olhei ao redor (incrédulo) e não encontrei nem sequer um miserável para ensacar as mercadorias. Quem é do Rio de Janeiro e faz compras nas Sendas, sabe que este é um dos mais caros (senão, o mais caro) supermercado do Estado. Mesmo torrando meu dinheiro lá, não havia nenhum bucéfalo para ensacar minhas compras!!!
Ok... ao perceber a inoperância da insípida atendente, comecei a arrumar minhas sacolas. Porém à minha maneira!!! Hehehehe, vocês lembram que eu sou um espírito-de-porco de marca maior... Juro, levei quase 15 minutos para ensacar três mercadorias com requintes de crueldade (rasgando saco, deixando coisa cair no chão, usando mais sacolas do que o normal...). Daí a fila, que já era grande, estava colossal e as reclamações aumentavam de volume em proporção ao tempo que eu demorava para arrumar minhas compras. Foi quando o "gerente" (eu acho que era o gerente, tava mais arrumado do que as caixas) ficou ao meu lado e sem abrir a boca, me ajudou a colocar as coisas nos sacos, sempre fitando a atendente de rabo-de-olho com feições pouco amistosas.
Compras feitas, voltei em direção à minha casa carregando minhas oito sacolas (sim, foram apenas três mercadorias). Cheguei na portaria do meu prédio e ouvi uma familiar voz:
- Fala, "Fogão"!!! Você mora aqui também, é?
- Moro... (Sorriso amarelo) :-)
Meu Deus!!! Porque não levei meu MP3 Player???

2 Comentários:

Blogger Márcia disse...

Estragou meu comentário, ô seu estraga prazeres.
Li o post todinho pensando em dizer: isto é pq vc não lê as dicas da cunhadinha: para ir ao supermercado no domingo a ainda de mau humor (redundância a parte do mau humor)é fundamental e imprescindível um MP3 player!
Mas vc já disse isso na ÚLTIMA frase do post, seu chato!

18/1/07 19:38  
Blogger Miguel Alberto disse...

HAHAHAHAHAHA
Não foi de propósito... mas foi a mais pura verdade!!!

19/1/07 20:52  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial