11 janeiro 2007

É para rir ou para chorar?

Eu não tenho o hábito de ler sites estrangeiros, mas não sei o que me deu hoje (talvez o tradicional ócio virtual que me cerca), então resolvi literalmente "rodar o mundo". Acabei parando no site newyork.com. De cara, o portal não tem muitos atrativos, basicamente é uma área virtual para se consultar onde se hospedar, melhores restaurantes para comer e quais as melhores peças e espetáculos para se assistir na Big Apple. Porém uma pequena nota me chamou atenção: "Magrelas são as culpadas pelo atraso no metrô de Nova York".
De cara, não saquei a ligação entre projetos de anoréxica com metrôs atrasados... Segundo o site, isso acontece porque muitas delas não comem nada no café da manhã para emagrecerem e, por isso, desmaiam. Talisa McGraw, de 17 anos, admitiu que pulou o café da manhã e o jantar na noite anterior em que desmaiou no metrô por volta das oito horas da manhã, mas não explicou porque não comeu neste período. Em decorrência dessa descoberta, a direção do metrô de Nova York pediu encarecidamente que as pessoas comam alguma coisa - qualquer coisa - de manhã para manter os trens circulando.
Agora fiquei encucado:
De onde essas obras-primas da inteligência tiraram que pessoas não tomam o café da manhã para emagrecer? Eu, por exemplo, não tomo café da manhã por pura e total preguiça de acordar meia hora mais cedo, e nem por isso caí duro nas plataformas do metrô aqui do Rio de Janeiro.
Outra coisa: Pessoas desmaiam... e daí? Teoricamente o atendimento teria que ser feito fora dos vagões e a retirada, no caso, das mulheres desmaiadas seria rápido. Se os americanos são tão competentes, acredito que em menos de 1 minuto a "desmaiada" já estaria recebendo atendimento na plataforma onde ela caiu dura, não?
Além disso, eles pedem para que as pessoas comam para o trem funcionar no horário... e não pedem para elas comerem para não passar mal!!! Quer dizer, se morrer, que morra... mas fora dos vagões, por gentileza!
Que povinho...

1 Comentários:

Anonymous Anônimo disse...

Hahahaha! Nossa, então tá, tios do metrô!

11/1/07 19:44  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial